Texto para Testes

Texto para Testes

postado em: Dicas de Word | 0

texto-para-testesUsuários que utilizam o Lorem Ipsum para fazer testes de formatação, veja a função Rand(x,y) e aprenda a inserir rapidamente Texto para Testes no Word 2013.

 

 

Texto para Testes

 

Muitos usuários do Word e designers utilizam o Lorem Ipsum para gerar Textos para Testes para analisarem o layout de suas publicações. Se você é um desses usuários, faça o word criar esse texto automaticamente para você,

Para isto, basta utilizar a função =rand(X,Y), onde X é a quantidade de parágrafos e Y é a quantidade de linhas de cada parágrafo.

 

Sua utilização é simples, vamos supor que você queira um texto com 3 parágrafos e 4 linhas em cada parágrafo. Siga os passos abaixo:

  1. Abra o Word 2013;
  2. digite: =rand(3,4);
  3. Tecle ENTER.

 

Após efetuar este processo, aparecerá o texto abaixo em seu documento do word:

 

“O vídeo fornece uma maneira poderosa de ajudá-lo a provar seu argumento. Ao clicar em Vídeo Online, você pode colar o código de inserção do vídeo que deseja adicionar. Você também pode digitar uma palavra-chave para pesquisar online o vídeo mais adequado ao seu documento. Para dar ao documento uma aparência profissional, o Word fornece designs de cabeçalho, rodapé, folha de rosto e caixa de texto que se complementam entre si.

Por exemplo, você pode adicionar uma folha de rosto, um cabeçalho e uma barra lateral correspondentes. Clique em Inserir e escolha os elementos desejados nas diferentes galerias. Temas e estilos também ajudam a manter seu documento coordenado. Quando você clica em Design e escolhe um novo tema, as imagens, gráficos e elementos gráficos SmartArt são alterados para corresponder ao novo tema.

Quando você aplica estilos, os títulos são alterados para coincidir com o novo tema. Economize tempo no Word com novos botões que são mostrados no local em que você precisa deles. Para alterar a maneira como uma imagem se ajusta ao seu documento, clique nela e um botão de opções de layout será exibido ao lado. Ao trabalhar em uma tabela, clique no local onde deseja adicionar uma linha ou uma coluna e clique no sinal de adição.”


Gostou da dica ? Curta e compartilhe !!!

Caso tenha alguma dúvida comente e se precisa de alguma outra dica, envie-nos suas dúvidas através de nossa página de contato.